ROOMS CONSULTORIOS E A PROTEÇÃO DA SUA PRIVACIDADE

No âmbito da sua atividade a ROOMS
CONSULTORIOS
, com sede na Av. das Américas, 500 Shopping Downtown Bl. 21 C
– Sala 321, inscrita no CNPJ sob o nº 39.331.397/0001-30, recolhe junto dos
seus contratantes/funcionários/prestadores de serviços/fornecedores/locatários
dados pessoais  e dados pessoais sensíveis relacionados com os mesmos,
eletronicamente e presencialmente, assegurando que o seu tratamento é feito de
acordo com as regras da Lei Geral de Proteção de Dados, Lei nº 13.709, de 14 de
agosto de 2018 e demais legislação nacional aplicável, bem como de acordo com
os deveres de confidencialidade a que a ROOMS CONSULTORIOS, se
encontra sujeita.

QUAIS DADOS PESSOAIS COLETAMOS E POR QUÊ

Os dados recolhidos pela ROOMS CONSULTORIOS
correspondem a dados que:

  1. São fornecidos pelos próprios contratantes, locatários ou potenciais
    contratantes e locatários, mediante o preenchimento de formulários,
    prestação de informações à central de atendimento/relacionamento, podendo
    incluir informações e documentações enviadas por qualquer meio telemático,
    como e-mail, WhatsApp, telegrama, entre outros.
  2. São fornecidos por funcionários/fornecedores/prestadores de serviços para a
    realização de contratos, parcerias ou projetos comuns/em conjunto,
    podendo, ainda, ter como finalidade o cumprimento de obrigação legal, como
    para fins de obrigações trabalhistas e civis.

ROOMS CONSULTORIOS somente
coletará informações que possam identificá-lo (por exemplo, seu nome, endereço,
número de telefone ou e-mail) ou Dados Pessoas Sensíveis, mediante aceite da
presente Política de Privacidade ou para estrito cumprimento de dever legal, ou
nos casos em que nos forem fornecidas voluntariamente.

ROOMS CONSULTORIOS
se compromete a não vender, alugar ou comercializar de qualquer forma as suas
Informações Pessoais para terceiros.

INFORMAÇÕES NÃO PESSOAIS COLETADAS AUTOMATICAMENTE

Fica o titular de dados advertido de que, ao
acessar nosso website e sistemas parceiros, podemos coletar automaticamente
(isto é, não através de inscrição) informações como o tipo de navegador da
Internet e sistema operacional do computador utilizado; nome de domínio do Web
site de onde você veio; número de visitas, tempo médio utilizado, páginas
visitadas, ou seja, informações que não possam identificá-lo pessoalmente.
Podemos utilizar essas informações e compartilhá-las com nossas empresas
credenciadas para quantificar a utilização de nossos Websites e aprimorar os
seus conteúdos.

“Cookies” – Informações Alocadas Automaticamente em
seu Computador:

Ao visitar um de nossos Websites, é possível que
carreguemos em seu computador algumas informações no formato de “Cookie” para
reconhecê-lo automaticamente na sua próxima visita. Os Cookies podem nos ajudar
de muitas formas, por exemplo, nos permitindo adequar um Website de modo a
coincidir melhor com seus interesses ou salvar sua senha para que não seja
necessário informá-la novamente a cada visita. Se preferir não ser reconhecido,
por favor configure seu navegador para apagar Cookies do disco rígido de seu
computador, bloquear qualquer Cookie ou receber um aviso antes do Cookie ser
armazenado.

COM QUEM COMPARTILHAMOS SEUS DADOS

A ROOMS CONSULTORIOS, toma
as devidas precauções para garantir a segurança de suas Informações Pessoais e
se esforça para mantê-las atualizadas. Protegemos cuidadosamente suas
Informações Pessoais de perdas, destruição, falsificação, manipulação e acesso
ou divulgação não autorizados.

O compartilhamento de Dados Pessoais Sensíveis de
contratantes e locatários é realizado, em regra, apenas com os profissionais
julgados necessários, a fim de possibilitar o melhor cumprimento do contrato
assinado entre estes e a ROOMS CONSULTORIOS.

Todo compartilhamento feito a
fornecedores/prestadores de serviços se dará apenas em caso de absoluta
necessidade para o funcionamento e aprimoramento dos serviços, aplicando-se,
sempre que possível, a anonimização das informações.

Ainda, a ROOMS CONSULTORIOS
realizará o compartilhamento de dados necessários de funcionários/prestadores
de serviço/fornecedores com as devidas pessoas de direito público ou privado
para o cumprimento da Lei.

Ressalta-se que todos os funcionários/prestadores
de serviços/fornecedores da ROOMS CONSULTORIOS, acordam com a
presente Política de Privacidade, através da assinatura de Termo de
Confidencialidade e Sigilo e se responsabilizam por adotar as mesmas práticas,
técnicas e condutas de segurança aqui descritas, para garantir a segurança dos
dados coletados e a garantia dos direitos dos titulares destes dados.

PRAZO DE CONSERVAÇÃO DOS DADOS

Os seus dados serão conservados pela ROOMS
CONSULTORIOS
, no estrito cumprimento da legislação aplicável, sendo
armazenados em base de dados específicas, criadas para o efeito. Tais dados são
conservados num formato que permita a identificação dos titulares dos dados
apenas durante o período necessário para as finalidades para as quais são
tratados. O período de tempo durante o qual os dados são armazenados e
conservados varia de acordo com a finalidade para a qual a informação é
utilizada, obedecendo as determinações legais pertinentes.

Existem, no entanto, requisitos legais que obrigam
a conservar os dados por um determinado período de tempo. Nessa medida, os
dados relativos aos contratos e locações são conservados nos termos da
legislação aplicável ao arquivo da documentação respectiva.

Legislação própria estabelece o dever legal
da ROOMS CONSULTORIOS. de armazenamento e guarda das
informações, referentes aos seus Dados Pessoais, bem como
referentes aos contratos e locações, pelo prazo legal, razão pela qual esses
dados permanecerão armazenados em sigilo, mas não excluídos. 

QUAIS DIREITOS VOCÊ TEM SOBRE SEUS DADOS

Nos termos da lei aplicável, aos titulares de dados
pessoais, assistem os seguintes direitos:

(a) Direito de Informação, conforme art. 9º, da
LGPD, que consiste no direito de os titulares de dados serem informados
pela ROOMS CONSULTORIOS, entre outros aspectos, sobre a finalidade
do tratamento dos dados, a quem podem os mesmos ser comunicados, quais os
direitos que lhes assistem e em que condições os podem exercer, bem como quais
os dados que têm de fornecer obrigatoriamente;

(b) Direito de Acesso, conforme art. 18, II, da
LGPD, que consiste no direito de os titulares de dados obterem acesso aos
respetivos dados pessoais que tenham por si sido fornecidos, sem restrições,
sem demoras ou custos excessivos, bem como saber quaisquer informações
disponíveis sobre a origem desses dados;

(c) Direito de Retificação, conforme art. 18, III,
da LGPD, que consiste no direito de os titulares de dados exigirem que os seus
dados sejam exatos e atuais, podendo solicitar a sua retificação junto à ROOMS
CONSULTORIOS
, no caso de equívocos comprovados;

(d) Direito de Eliminação, conforme art. 18, VI, da
LGPD, que consiste no direito de os titulares de dados exigirem a eliminação
dos seus dados pessoais dos registos da ROOMS CONSULTORIOS, quando
os mesmos deixem de ser utilizados para as finalidades para que foram
recolhidos, sem prejuízo, contudo, dos prazos de retenção que por lei se
imponham;  

(e) Direito de Revogar Consentimento, conforme art.
18, IX, da LGPD, que consiste no direito de os titulares de dados se oporem, a
seu pedido simples e gratuitamente, ao continuado tratamento dos seus dados
pessoais;

Para o exercício de qualquer dos seus direitos
acima descritos, ou ainda de outros constantes da Lei nº 13.709 de 2018 que se
apliquem ao caso, incluindo para obter acesso aos seus dados ou solicitar a sua
retificação, eliminação ou revogar consentimento para seu tratamento nos termos
da lei, os titulares de dados deverão contatar a ROOMS CONSULTORIOS,
para formalizar tal solicitação.

SEGURANÇA

ROOMS CONSULTORIOS, compromete-se a
adotar as medidas técnicas e organizativas adequadas para proteger os dados
sobre os quais seja a responsável pelo tratamento contra interferências
acidentais ou ilícitas que provoquem a destruição, a alteração, a divulgação ou
o acesso, não autorizados, bem como qualquer outra forma de tratamento ilícito.

Para o efeito, a ROOMS CONSULTORIOS, dispõe
de um conjunto de tecnologias e procedimentos de segurança para a proteção dos
dados pessoais dos utilizadores contra o acesso, utilização ou divulgação não
autorizados, como por exemplo, o armazenamento dos dados pessoais recolhidos em
sistemas informáticos com acesso limitado e localizados em instalações
controladas, e adoção de Termos De Confidencialidade e Sigilo junto à todos os
seus fornecedores, funcionários, prestadores de serviços e colaboradores, que
ao obterem acesso à quaisquer dados resguardados pela presente política, se
comprometem a agir conforme o aqui descrito. 

PERGUNTAS E COMENTÁRIOS

Para obter qualquer esclarecimento relacionado com
a presente Política de Privacidade e Cookies, o contratante/locatário poderá
contatar o Encarregado da Proteção de Dados da ROOMS CONSULTORIOS.

ALTERAÇÕES À POLÍTICA DE PRIVACIDADE

ROOMS CONSULTORIOS reserva-se no
direito de a qualquer altura, proceder a reajustamentos ou alterações à
presente Política de Privacidade, sendo essas alterações devidamente publicadas
e comunicadas aos titulares de dados pela empresa.

 

×

 Olá!

Entre em contato conosco em nosso Whatsapp

×